Planejar um evento de confraternização da empresa parece algo simples em sua superfície. Porém, tal ocasião possui tantos detalhes e preocupações quanto eventos corporativos e almoços de negócios: é o momento em que todos os membros da empresa, sem distinção, merecem relaxar e levar boas memórias para o seu cotidiano.

Pensar em algo especial nesse aspecto certamente garante uma equipe mais unida e empenhada em apresentar bons resultados.Portanto, a escolha do local, e dos seus pormenores, são de fato importantes.

Ficou curioso? Então se prepare, pois neste artigo, você aprenderá a fazer essa seleção.

Não se esqueça do profissionalismo ao montar um evento de confraternização da empresa

É importante não esquecer o lado profissional nessas horas. Apesar de ser um momento interessante para estabelecer laços e amizades, o evento de confraternização não deixa de ser uma ocasião que envolva negócios. E como tal, as regras da empresa continuam ativas.

Considere a quantidade de pessoas no evento

Antes de cogitar o local do evento, tenha certeza de quantidade de pessoas presentes na ocasião. Um local muito extenso para uma quantidade pequena de pessoas, ou um local pequeno para uma quantidade crescente de convidados, tornam os custos muito altos para um evento de confraternização, e igualmente desnecessários.

Para saber quantas pessoas estarão presentes, basta definir para quem será dedicado o evento de confraternização da empresa: apenas os funcionários, os funcionários e convidados, os funcionários e seus familiares… Através desses detalhes, o local pode ser definido com uma boa antecedência.

Cuidados com a Segurança e Acessibilidade

Com a quantidade de pessoas definida, o local também deve oferecer boas condições de segurança. Desde a estrutura do ambiente – energia elétrica, gás, saídas de emergência, entre outros -, até funcionários responsáveis por garantir a segurança dos funcionários e convidados, tudo deve ser analisado com atenção.

A acessibilidade ao local também é importante. De nada adianta um ambiente com totalmente seguro, se a região ao redor não oferecer o mesmo conforto, e/ou ser muito longe para boa parte dos participantes. Faça uma pesquisa para chegar a um local ideal.

Busque bons Fornecedores para os serviços terceirizados do evento

A melhor forma de oferecer uma boa alimentação, bebidas, decoração e outros detalhes que fazem toda a diferença em um evento de confraternização é através de empresas especializadas.

Com o local bem definido, fica mais simples e menos custoso escolher quais os melhores serviços. Afinal, eles possuem o Know how necessário para atender de acordo com o ambiente, o público, e todos os pormenores. De forma geral, considere os seguintes detalhes:

  • Para alimentos, a melhor opção são as finger foods, comidas que podem ser comidas sem a necessidade de talheres (salgados, doces, bolos…);
  • Para bebidas, água e sucos são essenciais, assim como refrigerantes. Se a diretoria permitir, algumas opções de bebidas alcoólicas podem ser inclusas;
  • Para a decoração, o melhor é optar por alternativas mais simples, que tragam um clima mais aconchegante sem exageros;

E mais importante: defina datas plausíveis com todos eles, assim como a própria empresa precisa de uma data para se organizar com a equipe. Ao montar um planejamento com boa antecedência, assim como é feito com a própria empresa, o evento se torna prazeroso para funcionários e gestores.

Gostou das dicas? Que tal nos acompanhar nas redes sociais? Além de várias dicas para aumentar a qualidade do seu negócio, temos muito mais informações sobre um dos grandes prazeres da gastronomia.