Planejamento, metas, desenvolvimento de processos, seleção de fornecedores, satisfação do cliente. Esses são exemplos de temas corriqueiros no cotidiano de uma empresa bem sucedida. Mas nem só de uma rotina pesada é feita uma boa organização.

Para equilibrar a rigidez do dia a dia, os momentos de descontração são aliados fundamentais para fortalecer o relacionamento entre a equipe de trabalho e ampliar a rede de contatos de uma empresa.

No happy hour, podem surgir novas ideias, soluções e características que não são notadas no ambiente de trabalho. A proximidade entre os colaboradores pode aflorar o espírito de equipe e refletir, inclusive, na produtividade da empresa. Além disso, ao perceberem que a organização se preocupa com o seu bem-estar, os funcionários podem se sentir mais motivados para desenvolver suas funções.

Apesar de ser uma atividade informal e externa à empresa, o happy hour deve estar em sintonia com os valores da organização. Por isso, é muito importante levar em consideração alguns pontos:

1. Preste atenção ao ambiente escolhido

O espaço da confraternização deve ser agradável e convidativo, permitindo que as pessoas se sintam à vontade para desfrutar bem o momento e interagir umas com as outras.

Além de um atendimento de qualidade, é ideal que haja uma ambientação sonora adequada e que a decoração seja compatível com o padrão de qualidade e com a imagem que a empresa projeta para o mercado e para a própria equipe.

2. Não se esqueça da localização

O endereço do evento deve ser de fácil localização, de preferência, próximo a locais que as pessoas identificam com facilidade. A segurança dos convidados é outra preocupação que deve nortear a escolha do local.

Também é importante oferecer comodidade para que os colaboradores encontrem táxis ou outras formas de deslocamento na hora de ir embora. Após escolher o espaço, lembre-se de consultar a disponibilidade para a data e fazer a reserva, se for o caso.

3. Atente-se ao horário de funcionamento

Habitualmente, o happy hour começa entre 17h e 19h e termina, no máximo, às 23h. Para evitar possíveis inconvenientes, é indispensável garantir que o local escolhido esteja em pleno funcionamento entre o início e o tempo de duração do evento. 

4. Dê a devida importância ao cardápio

Considerando os diferentes paladares, é essencial que o cardápio de bebidas e de comidas seja o mais plural possível, para agradar a todos. Verifique se o local oferece bebidas alcoólicas e não alcoólicas e se atende a diferentes preferências e estilos de alimentação.

Afinal, é preciso considerar que há pessoas que não dispensam uma carne saborosa e um chopp gelado e outras que preferem uma refeição mais leve, com saladas e sucos.

Há vários locais que reúnem as características esperadas para um happy hour de sucesso. Uma indicação acertada são churrascarias prestigiadas pelos clientes, por atenderem as diferentes expectativas de paladar, de localização e de ambientação agradável.

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