Bons amantes de carne estão sempre buscando formas de aperfeiçoar seus conhecimentos, não é mesmo? Uma ótima opção são os livros sobre churrasco.

São meios educativos e super interessantes para aprender um pouco mais sobre esse mundo tão delicioso e encantador. Ficou interessado? Então continue a leitura deste post!

Como escolher bons livros sobre churrasco?

Não há nada melhor do que aquele churrasco de almoço ou ao fim do dia para comemorar uma data especial, um ganho na empresa ou até mesmo um happy hour, certo?

São nesses eventos que podemos nos distrair, conversar um pouco e esquecer do longo dia de trabalho. Assim, é muito válido entender um pouco mais sobre os assuntos de carnes e churrasco em geral. Uma ótima maneira de expandir os conhecimentos e passar para as pessoas próximas é buscando meios para adquirir técnicas e aprendizado, como nos livros.

No entanto, a escolha de um bom livro é fundamental. É importante conhecer os autores e ver uma breve sinopse, para você não se arrepender quando chegar no final da leitura. Pensando nisso, resolvemos listar 4 títulos para você entender tudo do assunto.

Quais obras literárias todo amante da carne deve ler?

1. Carnes e Churrasco

Do queridíssimo e renomado autor Marcos Bassi, o livro traz, por meio de exposições educativas, práticas e envolventes, técnicas de preparo para o churrasco. Técnicas essas que são consideradas artísticas e maravilhosas.

A obra retrata a trajetória do autor junto aos cortes de carnes e os ofícios. Ele transmite ao público conhecimentos adquiridos com o tempo e também revela como pessoas dos mais variados estilos e profissões são capazes de mexer com a carne e fazer um belo churrasco.

Bassi, referência no mercado gastronômico, possui um grande restaurante chamado “O Templo da Carne”. Nele é possível ver como o artista trata a carne minuciosamente.

2. O livro do churrasco

John Willoughby, autor do livro, retrata em sua obra todas as técnicas para promover um delicioso churrasco. Informações que falam desde como acender a chama do fogo até os cortes e preparos na grelha são mostradas com exatidão.

O autor também propõe receitas com as mais diversas influências, como a culinária brasileira, árabe, chinesa, africana e mediterrânea.

3. Churrasco – Dando nome aos bois

Do brilhante autor, István Wessel, o livro revela tudo sobre a grande arte do churrasco. Para os amantes de carne ele mostra em finos detalhes, por meio de uma leve linguagem e bom humor, receitas, truques e histórias.

O autor é referência quando se trata de carnes e churrasco. Traz em seus livros lindas ilustrações de Paulo Caruso. Surpreendente!

4. Sete Fogos: Churrasco ao estilo argentino

Nesse livro, o grande chef, e também autor, Francis Mallmann revela diferentes técnicas com o fogo em diversas receitas. Em uma mistura entre a tradição e o mundo moderno, muitas receitas são oferecidas, desde entradas a pratos principais com carne, além das doces sobremesas.

A obra de Mallmann também retrata um pouco do churrasco argentino dentro dessa mistura de ideias, que é sua forte característica. O chef é considerado um dos melhores do mundo para preparar uma carne, independentemente da técnica escolhida.

Agora que você já conhece 4 bons nomes de livros sobre churrasco e carne, escolha o que mais despertou seu interesse e comece a ler. São ótimos meios de aprendizagem, além de uma forma de ocupar a cabeça com assuntos interessantes.

Quer continuar lendo posts como esse? Então, siga nossas páginas nas redes sociais e fique por dentro de muita informação, curiosidades e assuntos sobre carne. Estamos no Facebook e no Instagram. Até a próxima!